Páginas

outubro 17, 2011

Gerenciadores de Senhas Linux

Irei listar e comentar aqui 4 Programas Gerenciadores de Senhas, se você está a procura de um basta escolher. Para instalar, no caso do Ubuntu: "Aplicativos>>Central de Programas do Ubuntu>>digite: 'Gerenciador de Senhas' ".

KeePassX: é um gerenciador de senhas gratuito / open-source e seguro que ajuda você a gerenciar suas senhas de forma segura. Você pode colocar todas as suas senhas em um único banco de dados, que é trancada com uma chave mestra ou com uma chave-disco. Assim você só tem que lembrar uma única senha mestra ou inserir o disco-chave para destravar o banco de dados inteiro. As bases de dados são criptografados usando o algoritmos AES ou Twofish.

Revelation Gerenciador de Senhas: é um gerenciador de senhas para a área de trabalho GNOME2. Ele organiza contas em uma estrutura de árvore e armazena-as como XML criptografado com AES.

GPass: é uma aplicação GNOME simples, que permite gerenciar uma coleção de senhas. A coleção senha é em um arquivo criptografado, protegido por uma senha mestre.

Gerenciador de Senhas Figaro2: é um programa que lhe permite armazenar passwords em segurança. As passwords são encriptadas com o algoritmo AES-256. Se a password é para um site web, o FPM2 pode manter um rasteio dos URLs dos seus écrans de login e pode lançar o seu navegador automaticamente. Nesta capacidade, o FPM2 actua como uma espécie de gestor de favoritos. Você pode ensinar o FPM2 a lançar outras aplicações, e opcionalmente passes de nomes de máquinas, nomes de utilizadores e passwords para a linha de comandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário